Política de reembolso

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Singular tem como pilar ter a sua confiança para comprar em nossa loja. Para atendê-lo da melhor forma possível, desenvolvemos uma política de Troca e Devolução especialmente para você!

Você pode solicitar sua Troca ou Devolução exclusivamente via E-mail: SAC@singularloja.com.br em até 7 dias corridos ao contar a data de recebimento da peça para produtos danificados. Nosso horário de atendimento é de seg a sexta das 08 às 17h, tendo um prazo de retorno de até 72h úteis.

*Lembrando que o pedido de troca/devolução só será acatado mediante ao preenchimento do formulário enviado pelo suporte, uma vez que o cliente não aceite preencher o formulário dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto, não seguiremos com o pedido*

Enviamos uma etiqueta para postagem da peça que deverá ser impressa, colada no pacote e entregue à agência dos Correios mais próxima do cliente dentro do prazo.

Não realizamos troca de tamanho escolhido, cor escolhida errada ou não aderente ao corpo. Disponibilizamos tabela de medidas afim de auxiliar o cliente antes da compra.

A etiqueta de postagem reversa tem validade de até 5 dias corridos (prazo estipulado pelos Correios) e em hipótese alguma poderá ser feita reemissão no sistema.

  • A etiqueta de postagem reversa possui validade de até 5 (cinco) dias corridos, conforme estipulado pelo prestador logístico (Correios ou transportadora indicada). Após o vencimento, não será possível realizar a reemissão da etiqueta em nosso sistema.

    Após o recebimento do produto em nossa Central, será realizada uma avaliação. A peça deverá estar em perfeitas condições, sem indícios de uso, mau uso ou avarias, para que o processo de troca ou devolução tenha continuidade. Caso não esteja em conformidade, o item será devolvido ao cliente.

    Condições de aceitação:

    • Apenas produtos não lavados, não usados e sem odores serão aceitos;

    • Não serão aceitos itens alterados pela cliente (ex.: bainha, ajuste de punho etc.);

    • O produto deve estar intacto, com a etiqueta de troca devidamente afixada;

    • Produtos com defeitos ocasionados por mau uso não terão estorno autorizado e serão devolvidos ao cliente.

     

    Sobre a postagem:

     

    • No processo de devolução (postagem reversa), o cliente deverá realizar a postagem em uma agência dos Correios ou junto à transportadora indicada no atendimento, não havendo possibilidade de coleta domiciliar;

    • O custo do frete da primeira troca/devolução é de responsabilidade da loja. Em caso de novas solicitações, os custos de envio e retorno serão integralmente arcados pelo cliente;

    • O envio deve ser feito exclusivamente para o endereço fornecido em nossa etiqueta (enviado por e-mail). Envios feitos diretamente ao endereço do remetente que consta no pacote original não serão considerados válidos e poderão anular o processo de troca/devolução, uma vez que toda análise é realizada apenas em nossa Central.

     

    O CLIENTE não deverá, em hipótese alguma, encaminhar a mercadoria para o endereço do remetente constante na embalagem original de entrega. Tal procedimento não será reconhecido pela Singular e resultará na imediata invalidação do processo de troca ou devolução, ficando o CLIENTE ciente de que não haverá reembolso em tais situações. O envio deverá ocorrer exclusivamente para o endereço indicado pela Singular por meio da etiqueta disponibilizada via e-mail, sendo este o único canal autorizado para recebimento e análise da peça.

 

Todas as solicitações de troca devem ser feitas em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. Após a emissão da etiqueta de devolução, o cliente tem até 5 dias corridos para realizar a postagem do produto.

Caso a postagem não seja realizada dentro do prazo de 5 dias corridos, o direito à troca ou devolução será automaticamente cancelado.

Todas as solicitações de troca devem ser feitas em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. Após a emissão da etiqueta de devolução, o cliente tem até 5 dias corridos para realizar a postagem do produto.


Caso a postagem não seja realizada dentro do prazo de 5 dias corridos, o direito à troca ou devolução será automaticamente cancelado.


REGRAS PARA TROCA

✔ Cada pedido dá direito a apenas 1 (uma) troca gratuita.

✔ Ao solicitar uma troca — mesmo que seja por outro modelo, cor ou tamanho —, o cliente estará automaticamente exercendo seu direito de troca única.

👉 Isso significa que não será possível uma segunda troca ou devolução desse mesmo pedido.

Segundas trocas poderão ser realizadas mediante pagamento de taxas administrativas e logísticas internacionais (serão analisadas pelo setor), que variam conforme o destino e o tipo de produto.

✔ O produto a ser devolvido deve estar sem sinais de uso, com a embalagem original e a etiqueta de envio com o nome do comprador fixada do lado de fora.


A Singular isenta-se de atender solicitações de troca/devolução  que estejam  fora do prazo estabelecido  ou  não cumpram os requisitos acima.


Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90, Art. 49), o consumidor tem até 7 dias corridos para desistir da compra em casos de aquisição online, desde que o produto não tenha sido utilizado. No entanto, ao optar pela troca, o direito à devolução é automaticamente renunciado.

PROCEDIMENTOS PARA TROCAS DENTRO DO PRAZO DE DIAS CORRIDOS DA ENTREGA:

Conforme já citado acima, trocas podem ser solicitadas em até 07 dias corridos após o recebimento das peças, a solicitaçao é feita exclusivamente pelo site em MEUS PEDIDOS > SOLICITAR TROCA DO PRODUTO.

O consumidor é responsável por realizar o procedimento pelo site, respeitando o prazo exclusivo desse canal. Caso o prazo seja perdido, a obrigatoriedade de troca do produto é dispensada.

O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque e o envio do novo pedido somente será efetuado após o recebimento dos produtos a serem trocados.

Caso a peça não esteja disponível em nossa central no Brasil, outro pedido será feito com nossos fornecedores e novamente valerá o prazo de 7 dias úteis para processamento de pedido+ 15 a 25 dias úteis para entrega.

A Singular isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo para solicitação de troca ou prazo de postagem nos Correios.

Se você optar pela troca do produto ou pelo crédito na loja, essa escolha será mantida até sua conclusão. Para isso, uma vez escolhida a forma de troca não será possível converter-se em reembolso/devolução.

DEVOLUÇÕES.

As devoluções são tratadas quando o cliente deseja o reembolso ou estorno dos valores pagos.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, o cliente pode solicitar o cancelamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. 

Após o prazo de 7 dias, o site automaticamente desabilita a opção de cancelamento ou devolução.

Após a emissão e envio da etiqueta reversa, o cliente tem até 5 dias corridos para realizar a postagem do produto. Caso o prazo seja excedido, o direito à troca ou devolução será perdido.

Condições para Devolução:

O produto deve estar em perfeitas condições, ou seja, não-lavado, não-usado, sem odores e com a etiqueta original afixada.

O item deve ser enviado em sua embalagem original, sem sinais de uso ou danos. A ausência desses requisitos será considerada como utilização do produto, tornando a devolução não elegível.

Produtos que apresentem marcas de mau uso ou qualquer tipo de avaria não terão direito ao reembolso e serão devolvidos ao cliente.

Procedimento de Solicitação:

A solicitação deve ser feita exclusivamente via e-mail: SAC@singularloja.com.br, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Após o contato, enviaremos um formulário que deve ser preenchido e devolvido no prazo estipulado. Caso o formulário não seja enviado dentro de 7 dias, a devolução será cancelada.

 Será emitida uma etiqueta de postagem reversa ao cliente, que deverá realizar a postagem do produto em uma agência dos Correios ou por meio de transportadora, conforme orientação recebida no atendimento. A etiqueta possui validade de 5 (cinco) dias corridos a partir da data de emissão.

Não realizamos reemissão de etiquetas nem coleta domiciliar, com isso após o prazo encerrado, caracteriza-se automaticamente o cancelamento de devolução.

Após o recebimento da devolução, o pedido passará por um processo de conferência, análise e aprovação, com prazo de até 10 dias úteis para envio ao setor financeiro e liberação do estorno.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS NÃO ENVIADOS:

Para que a suspensão seja efetuada de forma imediata em nosso site, é necessário que a solicitação seja feita através do SAC via Whatsapp ou E-mail antes do faturamento ou processamento do pedido. Após a emissão, o pacote já estará pronto para o envio no centro de distribuição e não será possível a suspensão do trajeto.

(Nesses casos é necessário aguardar o seu recebimento, para solicitar o cancelamento, e devolução do produto adquirido) .

Para casos em que o pedido ainda não foi faturado e processado é possível seguir com o procedimento de cancelamento.


Lembrando que após comunicar nosso time interno com a solicitação, o prazo de cancelamento/estorno do seu pedido é de até 3 dias úteis.


De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política, realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, o site desabilita automaticamente a permissão para cancelamento ou devolução.

 

PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DE FORMA DE PAGAMENTO

BOLETO BANCÁRIO OU PIX:

A abertura da solicitação de cancelamento/devolução pode ser realizado exclusivamente através do nosso Email: sac@singularloja.com.br dentro do nosso horário de atendimento. O produto a ser devolvido deve ser encaminhado à nossa central.

Após o recebimento do produto em nossa central, o processo de reembolso pode levar até 15 dias úteis via Mercado Pago. O cliente receberá um e-mail com a confirmação do reembolso e o comprovante.

 

PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DA FORMA DE PAGAMENTO

CARTÃO DE CRÉDITO:

Após o recebimento do produto em nossa Central, o processo de confirmação de estorno pode levar até 15 dias úteis. O lançamento de estorno de valores poderá constar em até 3 meses subsequentes da fatura do cliente. Isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.

O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora de cartão.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO AO REMETENTE, RECUSA DE ENTREGA E RETIRADA NOS CORREIOS

Informamos que o cliente não deve recusar o recebimento de um pedido após ele ter sido despachado e estar em trânsito pelos Correios. Como oferecemos frete internacional gratuito, os custos de envio são integralmente arcados pela nossa empresa. Caso o cliente recuse o pedido, será de sua responsabilidade o pagamento de uma taxa fixa de R$ 70,00 para o reenvio. Alternativamente, se optar pelo cancelamento da compra, será realizado um reembolso parcial, descontando os custos de envio e operação assumidos pela empresa.

Pedidos recusados são encaminhados para leilão ou destruição, impossibilitando a recuperação do item, conforme regulamentação alfandegária. Além disso, em conformidade com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento não se aplica a casos em que o consumidor se recusa a receber um produto dentro do prazo e das condições acordadas no momento da compra. Este artigo também protege a empresa contra abusos e má-fé, assegurando a retenção de custos legítimos.

Adicionalmente, informamos que, caso os Correios disponibilizem o pedido apenas para retirada em uma de suas agências, devido às particularidades da localidade ou da transportadora, é de responsabilidade do cliente retirar o produto dentro do prazo de 7 dias. A não retirada dentro deste período poderá implicar na devolução do item à origem, sendo aplicáveis as mesmas condições de cobrança de taxa de reenvio ou reembolso parcial mencionadas anteriormente.

Por fim, ressaltamos que, caso o cliente opte por cancelar o pedido no ato do recebimento, mesmo que o produto esteja dentro do prazo de entrega e das condições contratadas no momento da compra, essa ação implicará nas mesmas circunstâncias descritas acima. Isso inclui a responsabilidade do pagamento da taxa de reenvio ou a aplicação de um reembolso parcial, descontando os custos já arcados pela empresa. Agradecemos a compreensão e reforçamos nosso compromisso em garantir uma experiência justa e transparente para todos os nossos clientes.